O que é Alinhamento Energético?

Técnica terapêutica de matriz xamânica, o Alinhamento Energético tem como objetivo ACESSAR uma questão INCONSCIENTE e descobrir quais crenças provocam dores (emocionais/físicas) e limitações nas pessoas que procuram o tratamento.

Diferentes fontes de estudos afirmam que acessamos apenas entre 5% a 10% do nosso inconsciente. Porém, essas informações gravitam no que chamamos de nosso CAMPO e se comunicam com o campo de outras pessoas. É como se não tivéssemos conhecimento de 90% da conversa que estabelecemos com o outro.

Entendemos que quando passamos por algum tipo de situação traumática que não é devidamente incorporada, desenvolvemos em nosso campo o que chamamos de CORPO ENERGÉTICO.

Esse corpo energético faz com que, muitas vezes, a pessoa sofra com:

  • Padrões de comportamento repetitivo;
  • Atração de situações similares em sua vida que sempre se repetem;
  • Bloqueios que a impeça de progredir no campo PROFISSIONAL ou AFETIVO;
  • Doenças crônicas que muitas vezes não recebem diagnóstico concreto ou tratamento eficaz;
  • Dores emocionais sem aparente justificativa.

Em alguns casos a situação é algo aparentemente simples vivenciado na infância. Hoje, como adultos, assimilamos tranquilamente o ocorrido. Mas a criança não incorporou o fato de maneira apropriada, o que faz com que esse corpo energético continue gravitando durante a vida adulta e dificultando nossos processos.

Qual é o objetivo do Alinhamento Energético?

  1. Descobrir qual situação fez com que um corpo energético se instalasse em nosso campo;
  2. Entender como o cliente assimilou a situação;
  3. Mostrar ao corpo energético as possibilidades de cura;
  4. Encaminhar o corpo energético para um estado de consciência mais elevado, para que receba o tratamento apropriado;
  5. Trazer o corpo curado, na forma do que chamamos CORPO EM LUZ.

Como funciona a sessão de Alinhamento Energético?

Primeira etapa do Alinhamento Energético | Leitura de Campo

A terapeuta visualiza uma narrativa, em geral metafórica, que apresenta a questão a ser trabalhada.

Exemplo: Podemos iniciar visualizando a pessoa correndo em uma esteira, sem conseguir sair do lugar e, a partir disso, desenvolver uma história. A leitura de campo também pode despertar na terapeuta sensações similares às sentidas pela cliente.

Segunda etapa do Alinhamento Energético | Canalização do Corpo Energético

A terapeuta CANALIZA O CORPO ENERGÉTICO e começa a falar como se fosse o cliente, explicando o porquê da instalação do corpo energético. É muito comum, durante a canalização, acessarmos não apenas a situação, mas também a sensação do cliente naquele determinado momento.

Quando o corpo energético entende a necessidade de passar por um processo de cura, ele é encaminhado para uma esfera de consciência mais elevada para, assim, terminar de receber o tratamento adequado.

Atendimento com dois terapeutas: Uma canaliza o corpo energético e a outra realiza a diligência, que consiste em estabelecer uma conversa com o corpo energético, apresentar possibilidades de cura e evocar energias mais elevadas para auxiliar no tratamento.

Atendimento com uma terapeuta: A mesma profissional transita entre a canalização e a diligência.

Terceira etapa do Alinhamento Energético | Canalização do Corpo em Luz

A terapeuta faz a LEITURA DA CURA e informa o processo vivenciado pelo corpo energético, após aceitar sua cura. Então é realizada uma segunda canalização. Mas desta vez é dada voz ao corpo energético curado, que chamamos de Corpo em Luz. Esse corpo em luz traz uma mensagem e, no final, um mantra, que deve ser repetido três vezes pela cliente por no mínimo 21 dias, junto com um estalar de dedos.

Para saber mais sobre o Alinhamento Energético, confira nossos artigos 10 principais perguntas sobre Alinhamento Energético e História do Alinhamento Energético.

Conheça a Fototerapia

O Alinhamento Energético faz parte do projeto Amor.a Fototerapia, que consiste em um processo terapêutico desenvolvido pela jornalista Cláudia Fonseca. Além do Alinhamento, integra ensaios fotográficos em estúdio, poesia, Reiki, descarga emocional através da fala e meditação guiada com arquétipos femininos. Todo o processo é realizado em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro.

Sessões de fotos, poemas e depoimentos de nossas clientes podem ser conferidos em nosso artigo O que é o projeto Amor.a Fototerapia?

Você também pode conferir o vídeo com Marco Rocha. Durante entrevista para a jornalista Cláudia Fonseca, o Escritor narra a experiência com o Alinhamento Energético.

Para agendar uma sessão, entre em contato no WhatsApp (21) 98101-2828 ou acesse o link Contato. Nosso estúdio fica em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. 

Recommended Posts