O Reiki é um técnica terapêutica em que a terapeuta canaliza e repassa energia através da imposição das mãos e pode ser aplicado em tratamentos de patologias FÍSICAS, EMOCIONAIS e MENTAIS.

Estudos científicos comprovam a eficácia do Reiki como tratamento integrativo. A técnica já é aplicada em algumas das unidades do SUS (Sistema Único de Saúde).

Você pode conferir Ministério da Saúde inclui 10 novas práticas integrativas no SUS

Cinco principais dúvidas sobre o Reiki

1 – Quanto tempo dura a sessão de Reiki?

O tempo do atendimento tende a variar de acordo com a necessidade de cada pessoa e com o tipo de atendimento a ser realizado. Nos consultórios terapêuticos, a sessão dura em torno de 40 minutos a uma hora.

2 – O que a pessoa sente quando recebe o Reiki?

As sensações variam de acordo com a sensibilidade de cada um. Há relatos de intensa paz e relaxamento. Algumas pessoas sentem algumas regiões do corpo esquentarem, enquanto outras sentem gelarem. É comum o cliente dormir durante a sessão. Há pessoas que não sentem nada.

3 – Qual é a relação do Reiki com a religião?

A prática não tem ligação com qualquer religião, já que se trata de uma técnica terapêutica que visa canalizar energia. Mas isso não quer dizer que não esteja relacionado à espiritualidade. O Reiki é um terapia holística e, dentro dessa abordagem, acredita-se que o corpo físico, mental, emocional e espiritual estão intimamente interligados.

4 – Quais são os principais benefícios e possibilidades de tratamento do Reiki?

– Trata dores crônicas
– Diminui stress
– Trata insônia
– Trata distúrbios emocionais
– Possibilita relaxamento
– Tratamento de cólicas menstruais
– Aumenta a imunidade
– Tratamento de problemas respiratórios
– Tratamento para ansiedade e depressão

5 – Qualquer pessoa pode aplicar Reiki?

Para se tornar uma reikiana é necessário realizar um curso de iniciação, oferecido por espaços terapêuticos. A terapeuta pode fazer a formação em até quatro níveis. Mas, a partir do primeiro, já é possível se auto aplicar e aplicar em outras pessoas.

O Reiki faz parte do projeto Amor.a Fototerapia, que consiste em um processo terapêutico desenvolvido pela jornalista Cláudia Fonseca. Além do Reiki, o processo integra ensaios fotográficos em estúdio, poesia, alinhamento energético e descarga emocional através da fala. Todo o processo é realizado em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro.

Sessões de fotos, poemas e depoimentos de nossas clientes podem ser conferidos em nosso artigo  O que é o projeto Amora Fototerapia.

Para agendar uma sessão, entre em contato no WhatsApp (21) 98101-2828 ou acesse o link Contato. Nosso estúdio fica em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro.

Recommended Posts