Oráculo da deusa

Oráculo das deusas na cura do Sagrado Feminino

O Oráculo das Deusas tem o potencial de curar nossas dores? Nosso inconsciente apreende informações que nem imaginamos e vai muito além do que consideramos lógico ou racional. Quando nos conectamos com algum questionamento e tiramos uma carta, inconscientemente sabemos que aquela mensagem é o que precisamos ouvir no momento.

Oráculo das deusas na psicoterapia

O psicoterapeuta suíço Carl Jung, fundador da psicologia analítica e discípulo de Freud, foi pioneiro na formulação do que entendemos por Ressonância e Sincronicidade.

Movimentos sincrônicos acontecem diariamente quando estamos atentas (os). São o resultado de nossa ressonância, conexão como o outro ou com os eventos que ocorrem.

Exemplo: você pode sonhar com uma pessoa com quem não tinha contato há muito tempo, passar o dia pensando nela e, à noite, receber uma mensagem dela dizendo “estou com saudades!”. Inconscientemente vocês se conectaram e o seu pensamento reverberou no sentir dela.

Jung foi um grande estudioso de processos inconscientes e do Tarô como ferramenta terapêutica. Não me refiro a um potencial divinatório, capaz de prever o futuro. Mas como um movimento de autoconhecimento na presença.

Nos meus atendimentos, por exemplo, quando trabalho com imagens arquetípicas femininas, tiro uma carta do oráculo e, a partir da mensagem daquela deusa, me conecto com o inconsciente da (o) cliente para acessar o conteúdo psíquico-emocional que precisa ser trabalhado naquele momento, a partir da Imaginação Ativa.

Lembrando que, na perspectiva da psicologia analítica, deuses e deusas são imagens arquetípicas, reflexos do inconsciente coletivo.

Minhas vivências com o Oráculo da Deusa associam a técnica de acesso a conteúdos inconscientes Alinhamento Energético – Fogo Sagrado, Imaginação Ativa com imagens arquetípicas e aplicação de Rapé Medicinal (opcional).

As sessões são realizadas pela terapeuta @claudia.sousafonseca. Agendamentos pelo WhatsApp (21) 98101-2828.

Leia mais:
Arcano Terapia e o Tarô Terapêutico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *