A deusa grega Perséfone vem para dizer que você pode ser a rainha do seu mundo inferior, das suas sombras, seu inconsciente, de si mesma. Ou uma eterna vítima que se julga “má”, não merecedora, ao deparar-se com seus aspectos mais sombrios. Qual é a sua escolha?

O amadurecimento de Perséfone

A menina Kore é raptada da mãe ao ser tragada pela terra, enquanto colhia flores. Quem a leva é o seu tio, Hades, o senhor do submundo. Ao chegar no reino dos mortos, ela se transforma na mulher Perséfone, a rainha do mundo inferior.

O que isso tem a dizer sobre a deusa Perséfone em nós

Em um perspectiva analítica, podemos entender que o mito fala sobre o processo de amadurecimento. Ocorre a ruptura com a perspectiva materna de menina, para o início de uma jornada no inconsciente que resulta na transformação da criança para mulher.

Há leituras que falam de Perséfone como uma jovem raptada, incapaz de tomar as próprias decisões, vítima de seu tio. Até que ponto essa leitura não revela uma pessoa vítima de si mesma, que segue se colocando como uma vítima no mundo?

Mitos são polissêmicos e podem ser narrados e interpretados de infinitas formas. A sua interpretação sobre cada história diz muito sobre você e a sua visão de mundo.

Somos totalidade, temos aspectos luminosos e sombrios que nos perpassam todo o tempo. Em minha leitura, escolho me conectar com a Perséfone que assume seu papel de rainha no submundo. E escolhe passar o outro 1/3 da vida com a mãe Deméter, deusa da colheita. E 1/3 com o pai Zeus, no Olimpo.

O equilíbrio perfeito entre terra, luz e sombras. Feminino e masculino.

Integre a deusa em você

Processos terapêuticos como Imaginação Ativa possibilitam a conexão com imagens arquetípicas, ressignificando nossa forma de ver e sentir o mundo. Aqui no Espaço Amora eu associo o atendimento com Oráculo da Deusa, Alinhamento Energético, aplicação de Rapé Medicinal e Reiki. A sessão também pode ser realizada por videoconferência.

Com qual deusa você precisa se conectar? Qual aspecto em você precisa ser visto, integrado, ressignificado?

As sessões terapêuticas são realizadas no Espaço Amora, em Copacabana, ou por vídeo chamada. Agendamentos pelo WhatsApp (21) 98101-2828. Os atendimentos são realizados pela terapeuta @claudia.sousafonseca

Conheça os processos terapêuticos em nossos artigos:
O que é Reiki?
O que é Alinhamento Energético?
O que é o Rapé Medicinal?
Oráculo das deusas na cura do Sagrado Feminino
Psicólogas na Fototerapia: confira os depoimentos de algumas de nossas clientes!

Recommended Posts