Imagine a possibilidade de se conectar com uma visualização de uma imagem do seu inconsciente e fazer o registro a partir da Retratoterapia? Esta é a proposta do processo terapêutico Amor.a Fototerapia, desenvolvido pela terapeuta e artista visual @claudia.sousafonseca

O que é a Retratoterapia?

O processo Retrato Terapêutico Amor.a Fototerapia é uma proposta de TRÊS ATENDIMENTOS. Um deles resulta em um ensaio fotográfico a partir da visualização de imagens inconscientes. Um verdadeiro registro de alma, capturado a partir do acesso e cura de conteúdos psíquicos.

É dar-se a oportunidade de reencontrar uma parte interior esquecida, que pede para ser vista e reintegrada. Aquele pedaço que sentimos perdido e não conseguimos mais enxergar em nós. O que eu preciso integrar em mim agora, com profundidade e leveza? Só permitimos que o mundo veja a nossa melhor versão quando aprendemos a nos olhar com amorosidade.

Quais técnicas terapêuticas são aplicadas na Retratoterapia?

Os atendimentos associam terapias integrativas como Fogo Sagrado Alinhamento Energético, Reiki, Aplicação de Rapé Medicinal (opcional), Imaginação e Meditação ativa com imagens arquetípicas femininas e liberação de conteúdos psicoemocionais pela fala.

Como funciona a leitura da imagem inconsciente?

No vídeo eu uso como referência o livro do psicanalista e psiquiatra J. D. Nasio “Meu corpo e suas imagens”. Ele explica sobre o processo de visualização do corpo inconsciente no setting terapêutico. A proposta de abordagem dele não é mesma que sigo, mas funciona como um embasamento para quem quer entender melhor sobre esse trabalho de contato com imagens inconscientes.

Durante o processo de retratoterapia que desenvolvi, mais do que posar para as fotos, a (o) cliente entra em contato com uma parte inconsciente que pede para ser vista, sentida e honrada. E o trabalho vem justamente para fazer emergir esse nosso pedaço lindo que, por dores que nem imaginávamos ter, foi escondido em nossa caixinha preta.

A Retratoterapia não é apenas o registo do corpo. Ela é, literalmente, o registro da alma.

Sessões terapêuticas no Espaço Amora

As sessões terapêuticas são realizadas no Espaço Amora, em Copacabana, ou por vídeo chamada. Agendamentos pelo WhatsApp (21) 98101-2828. Os atendimentos são realizados pela terapeuta @claudia.sousafonseca

Quero saber detalhes sobre o processo Retrato Terapêutico Amor.a Fototerapia

Acesse o nosso link Retrato Terapêutico Amor.a Fototerapia e confira detalhes sobre o processo e valor de troca. Para conferir nossos ensaios e depoimentos de nossas clientes, acesse o link Ensaios Fotográfico Amor.a Fototerapia.

Recommended Posts