Processo terapêutico em grupo é realizado em Copacabana

O último processo de terapia em grupo do Espaço Amora foi realizado na sexta-feira de 13 de março, entre 19h e 21h, em Copacabana. Este é um trabalho desenvolvido mensalmente, em que as terapeutas acessam questões inconscientes que precisam ser ressignificadas. O tema deste encontro foi “Abertura da abundância e prosperidade a partir do trabalho com a ancestralidade”.

Nossa roda de cura trabalha com a associação de terapias integrativas como Alinhamento Energético, Reiki e técnicas respiratórias de relaxamento e integração do Yoga. Também embasamos nossa abordagem nas referências dos psicoterapeutas Bert Hellinger, responsável pela criação da técnica Constelação Familiar, Carl Jung, discípulo de Freud, e Jean Bolen, que aprofundou a concepção de arquétipos do inconsciente coletivo a partir de uma perspectiva feminina. Todo o processo é facilitado pelas terapeutas Nina Ulup e Cláudia Fonseca.

Como definimos o tema de nossa terapia em grupo?

O tema é escolhido dentro da concepção de ressonância e sincronicidade, abordada inicialmente por Jung. Escolhemos um arquétipo feminino e uma energia do Alinhamento Energético e o tema é definido por meio da associação dessas energias: a primeira representa o inconsciente coletivo e a segunda uma vibração mais elevada que auxilia no processo de cura.

O arquétipo feminino Lakshmi, trabalhado em nosso último encontro, nos brindou com a energia de prosperidade em todos os aspectos da vida: saúde, profissional, relacionamentos, dinheiro. Ser abundante é viver de forma plena. Já o guardião do Alinhamento Energético foi Equipe de Merkabah, que vem para modificar padrões comportamentais inadequados que foram herdados.

O processo terapêutico em grupo associou essas duas energias para acessar conteúdos INCONSCIENTES que bloqueiam nosso acesso à prosperidade graças a padrões de comportamento sistêmicos. É comum repetirmos históricos familiares de pais, avós e bisavós sem sequer nos darmos conta disso.

Perspectiva de Bert Hellinger

O psicoterapeuta Bert Hellinger, criador do processo terapêutico Constelação Familiar, explica que todas e todos estamos sujeitos a carregar fardos de nossa ancestralidade, como questões relacionadas à escassez, por exemplo. Não herdamos em nosso DNA apenas aspectos físicos, mas também mentais e emocionais.

Depoimentos da Terapia em Grupo realizada pelo Espaço Amora

Covid-19: Terapia por videoconferência

Em função da pandemia do novo coronavírus, ainda não temos previsão para o nosso próximo encontro. Porém, atendimentos individuais com a técnica Alinhamento Energético continuam sendo realizados por videoconferência. Para agendar horário, basta enviar mensagem pelo WhatsApp (21) 98101-2828 ou em nosso link Contato Espaço Amora.

Técnicas de terapias integrativas associadas em nossa terapia em grupo

ALINHAMENTO ENERGÉTICO · técnica terapêutica que acessa QUESTÕES INCONSCIENTES para tratar padrões que precisam ser mudados;
REIKI · técnica terapêutica reconhecida pela SUS, em que a canalização de energia é aplicada no tratamento de patologias físicas, mentais, emocionais e espirituais;
Meditação guiada · processo de acesso à arquétipos do inconsciente coletivo
Pranayama · Técnica respiratória de relaxamento e integração.

Não é necessária nenhuma preparação para participar de nossas Rodas de Cura, pedimos apenas que venham com o coração aberto e confirmem presença antecipadamente, pois as vagas são limitadas.

Leia também:
O que é Alinhamento Energético?
O que é Reiki?
Outros depoimentos de nossas Rodas de Cura – Alinhamento Energético

Recommended Posts