Quando um alinhamento amoroso pode ser necessário? Às vezes vivemos relações permeadas de muito amor que são conflituosas. Em muitos casos, o desgaste acaba levando ao rompimento ou afastamento. E sofremos sem entender o porquê de o distanciamento ter acontecido, apesar de haver amor.
As linguagens do amor
Os motivos para o término podem ser vários. Um deles, muito comum, é o não entendimento ou aceitação da forma do outro expressar o que sente. Existem diferentes linguagens do amor.
Algumas pessoas expressam verbalizando o que sentem, outras cuidando, outras dando presentes, outras organizando atividades. Cada um tem a sua forma de demonstrar.
O problema é que, quando duas pessoas expressam de formas diferentes e não conseguem entender a liguagem do outro, pode haver conflito.
Você pode ter um parceiro (a) que tenha dificuldades em verbalizar o que sente e ter a necessidade enorme de ouvir um eu te amo. Como o outro não atende as suas expectativas, você não só não se sente amada (a) como pode se cegar para a forma de demonstração que a pessoa tem para oferecer.
A questão é toda essa: expectativa. Queremos tanto que o outro seja o que gostaríamos que ele fosse, que muitas vezes deixamos de ver quem ele é. Quando na verdade amamos a pessoa exatamente por quem ela é e, talvez, se ela mudasse, o nosso amor mudaria junto.
Isso vale para todos os relacionamentos afetivos: casais, pais, mães, filhos, amigos. Quando nos permitimos enxergar além de nossas faltas e projeções, conseguimos nos conectar com o que a outra pessoa tem condições de oferecer. Ela pode estar te ofertando o melhor dela, tudo o que você merece e precisa. Mas você não consegue sentir porque está presa (a) na prepotência de que ela tem que te amar da forma que você gostaria, em função de seus vazios. Em geral, inconscientes.
Quantos amores você pode ter deixado passar na sua vida, quantos amores podem ter adoecido gravemente, porque o outro não atendeu as suas expectativas e você não se permitiu receber o imenso que ela tinha para te oferecer?
Relações saudáveis pedem que olhemos além de nós mesmas (as). Não nos cabe apenas esperar que o outro seja como gostaríamos, mas aceitar quem ele (a) tem condições de ser e fazer em nós a mudança necessária. Mas não a mudança de quem somos. E sim um reencontro com nós mesmas.
Um relacionamento em equilíbrio pede genuína expressão e compreensão de ambas as partes, para que possamos ser entendidas e vistas. E também para que aprendamos a ver e aceitar.
Como o processo terapêutico pode ajudar no Alinhamento Amoroso?
O ALINHAMENTO ENERGÉTICO é um processo terapêutico de profundo acesso ao inconsciente que pode trabalhar o equilíbrio de um relacionamento, a partir do acesso e ressignificação de faltas inconscientes. O atendimento pode ser feito de forma individual ou em dupla, com ambas as partes da relação.
Você tem relações permeadas de amor que são conflituosas? Já terminou ou se afastou de alguém, ou sequer se permitiu vivenciar a experiência, porque sentiu que não era correspondido (a) como gostaria? Acredita que um alinhamento amoroso poderia ser um facilitador para o seu processo?
Sessão Alinhamento Energético – Fogo Sagrado
Atendimentos facilitados pela terapeuta Cláudia de Sousa Fonseca. Agendamento pelo WhatsApp (21) 98101-2020. Confirmação de horário após realização da transferência bancária.
Foto: Processo para casais Retrato Terapêutico Amora Fototerapia
Leia mais:
Como funciona o atendimento Alinhamento Energético – Fogo Sagrado?