Falas Sistêmicas a partir de imagens arquetípicas | Espaço Amora

Falas Sistêmicas a partir de imagens arquetípicas

A vivência FALAS SISTÊMICAS é dividida em três etapas:

– Na primeira etapa, acesso uma questões inconsciente da/cliente com a técnica Alinhamento Energético – Fogo Sagrado.
– Na segunda etapa, tenho uma conversa terapêutica, para que conteúdos psico-emocionais possam ser alinhados com atendimento.
– Na terceira etapa, escolho uma carta do Oráculo da Deusa para guiar uma imaginação ativa. Durante o processo, realizo um tipo de meditação guiada em que a pessoa começa a relatar o seu sentir, diante as visualizações apresentadas. E oriento que algumas frases sejam repetidas, para que assim conteúdos psíquicos possam ser liberados e ressignificados.

A condução para o acesso a espaços internos pode resultar em transformações em todo o sistema: físico, mental, emocional e espiritual. A atividade abre uma porta para a liberação de antigos padrões de comportamentos e gatilhos emocionais ou permite o contato com potencialidades escondidas.

O que são imagens arquetípicas femininas?

Carl Jung, antigo discípulo de Freud, apresenta o conceito de inconsciente coletivo. A partir disso, ele elabora o entendimento de diferentes divindades como projeções que habitam esse imaginário e se manifestam como imagens arquetípicas. Essas figuras arquetípicas perpassam nosso inconsciente individual, algumas de forma mais intensa do que outras.

A imagem ou divindade com a qual nos conectamos de forma mais intensa independe de nossa orientação sexual ou identificação de gênero. Por exemplo, um homem que se autodenomine heterossexual pode experienciar grande influência da deusa Afrodite em sua psique, enquanto uma mulher pode apresentar vários aspectos de Ares, o deus da guerra.

E o fato de haver maior identificação com determinada entidade não quer dizer que ela seja a única a constelar no indivíduo, e nem que esse processo vá perdurar toda a vida. A psique é fluida e estamos em constante transformação.

O que é o Oráculo da Deusa?

O Oráculo da Deusa é formado por cartas que representam diferentes divindades femininas, associadas a características humanas que atuam indiscriminadamente em homens ou mulheres. Nele, a deusa Oxum, por exemplo, fala da sensualidade; Yemanjá, da entrega; Afrodite, do auto amor, diferente da ótica romântica direcionada ao outro.

Por um processo de ressonância e sincronicidade, conceito que também é apresentado pela psicologia analítica junguiana, a (o) cliente vai escolher, inconscientemente, uma carta que represente o aspecto psíquico que precisa ser trabalhado naquele momento. Após definição da deusa, a terapeuta faz uma breve leitura da carta pela técnica Alinhamento Energético – Fogo Sagrado, antes de dar início a Imaginação Ativa.

O que é Imaginação Ativa?

Uma espécie de meditação guiada em que, de forma cuidadosa, a psicoterapeuta direciona a (o) cliente a entrar em contato com alguma de suas dinâmicas psíquicas. A pessoa permanece consciente ao longo de todo o processo e vai relatando o que sente ou visualiza durante a atividade.

Agendamento da vivência Falas Sistêmicas no Espaço Amora Terapias Integrativas

A sessão é realizada em Copacabana ou por vídeo chamada, pela terapeuta e artista plástica Cláudia de Sousa Fonseca, responsável pelo desenvolvimento do processo. A confirmação de horário é realizada após pagamento da sessão, efetuado por PIX ou transferência bancária, no valor de R$ 320. Agendamento pelo WhatsApp (21) 98101-2828.

Leia mais:
Imagem da Alma: receba uma pintura produzida exclusivamente para você, após vivência terapêutica Falas Sistêmicas
Como funciona a vivência Alinhamento Energético – Fogo Sagrado
Arcano Terapia e o Tarô Terapêutico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *