Depoimento de uma de nossas clientes sobre o atendimento com a medicina

O rapé é uma medicina sagrada xamânica feita com tabaco e cinzas de raízes e plantas. Tem como objetivo trabalhar questões físicas, mentais, emocionais e espirituais. A aplicação é realizada através do sopro no nariz, por meio de uma espécie de canudo. Na autoaplicação é utilizado o Kuripe. Nos casos em que outra pessoa aplica, o nome do aplicador é Tepi.

A medicina deve ser usada com respeito e propósito. A orientação é que não seja aplicada em qualquer lugar, mas em um ambiente energeticamente trabalhado. Antes de ter como hábito a autoaplicação, a pessoa já deve ter recebido o rapé pelo menos três vezes de um terapeuta apto à tarefa.

Não é indicado receber o rapé de qualquer um, pois a energia de quem aplica também entra em contato com o campo de quem recebe, por meio do sopro. É necessária toda uma preparação para ter condições de trabalhar com a medicina.

Efeitos do rapé

Os efeitos variam de acordo com o estado emocional de quem recebe, do tipo de rapé aplicado e de quem aplica. A duração pode variar de poucos minutos até um tempo mais longo. Não é possível saber como vai reverberar em cada um. O processo pode trazer desde uma sensação de bem estar e alívio de ansiedade instantâneos, até vômito, nos casos em que uma limpeza física é necessária.

Benefícios do rapé

Há vários tipos de rapé. Alguns são específicos, por exemplo, para trabalhar cólicas menstruais, dores
de cabeça, dores nas articulações, coriza, colesterol alto, insônia. Outros têm potencial mais direcionado para conexão espiritual ou foco em questões emocionais, como ansiedade e depressão. É necessário conhecer as propriedades das plantas utilizadas da produção, para escolher qual tipo seria o mais indicado para cada situação.

Quem não pode receber?

Quem toma remédio controlado não deve usar a medicina. Pessoas com problemas cardíacos ou grávidas têm restrições com alguns tipos de rapé. Não se deve receber o sopro nos dias em que houver consumo de bebida alcóolica ou qualquer tipo de droga.

Aplicação de Rapé

No Espaço Amora a terapeuta @claudia.sousafonseca presta atendimento em sessões que associam aplicação de rapé, Reiki e imaginação ativa com imagens arquetípicas. Os atendimentos presenciais são realizados em Copacabana e devem ser agendados pelo WhatsApp (21) 98101-2828.

Leia mais:
O que é Alinhamento Energético?
O que é Reiki?

Recommended Posts