Rinite alérgica emocional e o tratamento com Rapé Medicinal

Rinite alérgica e o tratamento com Rapé Medicinal

Dentro da linha terapêutica que trabalho, toda doença é um sintoma psíquico, inclusive no caso de crianças. Não nascemos um livro em branco. Herdamos e nos conectamos de forma inconsciente com questões sistêmicas familiares e dinâmicas do inconsciente coletivo.

Por isso, nas vivências que facilito com o Rapé Medicinal, eu realizo uma sessão em que trabalhamos conteúdos inconscientes do cliente, antes de fazer a aplicação. A partir disso, é definido o propósito do atendimento.

Tratamento de Rinite Alérgica

Vou me usar como exemplo. Passei a vida com crises de asma e rinite alérgica. Depois de todo um processo terapêutico, acessei que esses sintomas eram resultado da minha dificuldade de receber.

Sabe quando:

  • Algo muito bom acontece e você desconfia se é aquilo mesmo?
  • Você recebe uma promoção no emprego e se pergunta se merece?
  • Alguém te faz um elogio e você duvida?
  • Você sente ansiedade porque teme perder o que conquistou?
  • Você acredita precisar ser perfeita/o para ser digna/o de algo ou alguém?

Esses são apenas alguns aspectos que também estão relacionados à dificuldade de receber. E claro que manifestar a asma e rinite alérgica como sintomas é APENAS A MINHA FORMA inconsciente de lidar com a situação e NÃO NECESSARIAMENTE SEJA VÁLIDA PARA OUTRAS PESSOAS. Cada um tem sua própria dinâmica psíquica.

E para tratar a maior partes de nossas questões, não há sessão terapêutica milagrosa que resolva todos os problemas. É importante mergulhar em si, tendo acompanhamento de profissionais qualificados, para reencontrar-se e curar aspectos da alma.

Rinite Alérgica emocional

Hoje, depois de muita terapia, nas raras vezes em que inicio um quadro de falta de ar ou de rinite alérgica, eu paro para meditar, me conecto com minhas questões (mesmo que eu não tenha percepção consciente do que estou negando) e aplico o Rapé mais indicado para o momento. E sempre fico bem.

Não lembro quando foi a última vez que precisei usar antialérgico ou bombinha para asma. Mas lembro de passar a infância e maior parte da vida adulta na dependência constante de remédios, que aliviavam sintomas mas não curavam a doença.

Isso não quer dizer que eu nunca mais vá ficar doente. Nem que jamais usarei alopatia de novo. Mas quer dizer que eu encontrei o caminho de volta para casa.

Atendimentos no Espaço Amora Terapias Integrativas

As vivências são realizadas pela terapeuta Cláudia de Sousa Fonseca. Atendimentos presenciais com Rapé Medicinal em Saquarema e no Rio de Janeiro. Agendamento após pagamento da sessão, efetuado por PIX. Confirmação de horário pelo WhatsApp (21) 98101-2828.

Leia mais
Rapé medicinal: o que é, quais os benefícios e efeitos

Psicóloga fala sobre experiência com atendimento de Rapé Medicinal