O livro A fome do meu vazio é minha obra, ainda em fase de produção, que será lançado em junho deste ano, com o selo Artêra. A produção poética engloba dois textos que escrevi para minhas clientes, durante o processo Retrato Terapêutico Amora Fototerapia. Mas a maior parte deles é resultado de um profundo mergulho em minha alma.
Para quem ficou na curiosidade sobre o que está por vir, deixo aqui um pequeno trecho do prefácio escrito pela querida amiga, Maria Villarreal:
“A obra está escrita numa linguagem única e sem freios, que expressa de forma direta a riqueza de experiências, sentimentos e emoções experimentadas pela autora em sua trajetória como terapeuta, bem como no seu caminho espiritual sincrético, em que as tradições cristã, africana e indígena se abraçam e invocam uma ancestralidade híbrida.
O livro que as e os leitores têm nas suas mãos é sobre a vida, sobre a dor, sobre a morte e a esperança. É também sobre perder o medo de viver existindo, a partir da reflexão sobre temas constitutivos da vida como as transformações, o desejo, a liberdade, as sombras, a paixão, a tristeza, o sofrimento, a espiritualidade, a violência, o medo, a vulnerabilidade e a busca de equilíbrio.
Trata-se de uma escrita atravessada pela dor, pela força e pelo prazer de ser mulher, que se nutre do poder da palavra para escrever emoções em poesia e falar de experiências e sentimentos com os quais todas as leitoras e leitores poderão se identificar.”
A fome do meu vazio: capa do livro remete à constelação arquetípica
A capa do livro A fome do meu vazio é ilustrada por uma de minhas pinturas, que faz parte da série “Fome de Exu – Força propulsora da vida”. Ele é o orixá que leva as oferendas dos humanos para os outros orixás. É o movimento que possibilita que os pedidos da humanidade alcancem a divindade. Em algumas narrativas, é apresentado como um ser faminto, que deve ser alimentado antes de todas as entidades.
E constela em mim como nosso desejo de nutrição a partir do movimento de nossa relação entre o material e espiritual. Ambos intrinsecamente ligados. Sobre a fluidez entre nossa relação interna, como indivíduo, e nosso pertencimento no coletivo. A obra que ilustra a capa do livro A fome do meu vazio não poderia ser mais apropriada.
Lançamento do livro A fome do meu vazio
Quem tiver interesse em relação a data e local de lançamento, ou quiser mais informações sobre a vivência Transforma em Poesia, em que escrevo um poema para a/o cliente após atendimento terapêutico, envie mensagem para o WhatsApp (21) 98101-2828.
Vivências Terapêuticas no Espaço Amora
As vivências terapêuticas no Espaço Amora são facilitadas pela terapeuta, escritora e artista plástica Cláudia de Sousa Fonseca. Confirmação de horário após pagamento do atendimento, via PIX ou transferência bancária. Agende sua sessão pelo WhatsApp (21) 98101-2828.
Leia mais:
Como funciona a vivência terapêutica Alinhamento Energético – Fogo Sagrado
Como funciona a vivência terapêutico Arcano Terapia – Tarô Terapêutico
Como funciona a vivência terapêutica Transforma em Poesia