Arcano Diabo | Arcano XV | Taróloga | Tarô terapêutico | Arcano Terapia | Copacabana | Rio de Janeiro | Espaço Amora

Arcano Diabo: aquele que aprisiona ou liberta?

Como você se conecta com a projeção do Arcano Diabo?

Lúcifer é o anjo caído, o  preferido de Deus. Talvez ele tenha se rebelado por perceber que o encontro do ser humano com o divino não se dá apenas pelo etéreo, mas também pelo material.

Mas diante à recusa da alma humana em nutrir-se da mãe terra, ele acolheu a dor como parte do processo de comunhão com a sabedoria. Deixando o paraíso para aliviar as angústias da humanidade.

Lúcifer, como diz o nome, é o Portador da Luz. Quando ansiamos o reencontro interior e não sabemos como alcançar, essa pode ser a brecha para a conexão com esse ser. Um processo que pode ser sofrido. 

A luz ofertada inicialmente pela “Estrela da Manhã” pode ser inapreensível à nossa visão e, em tamanho excesso, nos inebriar.

E por não ser da natureza dele esperar que sigamos na cegueira, ele nos desperta tendências, crenças, necessidades, que estão muito distantes de quem somos.

Não porque queira nos punir, como um demônio malvado a habitar as chamas do submundo. Mas por esperar que seja feita a escolha do olhar para o quanto estamos distantes de nós mesmos. Para que possamos voltar a buscar o nosso lar interno.

Muitas vezes, a partir de um sentir que pode entorpecer e afastar de nossa divindade interior. Lúcifer acaba por trazer dor no prazer, até escolhermos começar a sentir um prazer que não nos cause mais dor. A nos ensinar que, para alcançar Deus, é preciso aprender a ser humano. Pois o divino já habita em nós.

O inferno não é o lugar em que um demônio sombrio nos arrasta. É o pesar de nossa culpa por tamanho distanciamento de quem somos. O inferno somos nós. E talvez dele só se libere quem aprenda a se acolher com compaixão.

Nem toda a alma humana tem a capacidade de receber a fonte de luz de Lúcifer de forma imediata. E ele segue proporcionando o deleite, de acordo com o chamado de cada um.

Arcano Diabo no Tarô Terapêutico

O Arcano Diabo, que se apresenta no Tarô com suas inúmeras possibilidades de leitura, também é o Arcano que se mostra para mim como a oportunidade de liberação de antigos padrões, o resgate de nossos fragmentos de alma perdidos. De receber a Luz de Lúcifer como um iluminar da escuridão, nos fazendo enxergar com nitidez. Em vez de um clarão tão potente a ponto de inebriar, cegar, escravizar. Para que, vendo, possamos acolher o quão divino pode ser o prazer de sentir o pulsar da vida.

A fronteira entre um desejo nutrido pela dor ou pelo prazer é tênue. Dividida pela linha do reconhecimento de quem temos condições de ser agora. O quanto tua luz te ilumina e te cega?

* Texto pela terapeuta Cláudia de Sousa Fonseca

Arcano Diabo no Atendimento Arcano Terapia do Espaço Amora

Chamo de Arcano Terapia a sessão terapêutica que realizo com os arcanos do Tarô. Sempre deixo claro que meus atendimentos não têm qualquer aspecto divinatório. O objetivo é abordar um olhar sistêmico sobre questões emocionais que pedem harmonização, a partir de projeções psíquicas.

Por exemplo: uma pessoa está enfrentando problemas de relacionamento amoroso. O objetivo não será dizer o futuro da relação, mas entender quais processos psíquicos estão envolvidos na desarmonia da situação apresentada. Além de buscar respostas a partir de um olhar interno.

Associo os atendimentos de Tarô Terapêutico com ferramentas de acesso a conteúdos inconscientes aplicadas na técnica Alinhamento Energético – Fogo Sagrado. No final, para integrar os conteúdos abordados, eu guio uma Imaginação Ativa. Consiste em um tipo de meditação guiada, em que trabalho processos emocionais a partir de imagens arquetípicas, simbolizadas por deusas de diferentes mitologias.

Atendimentos com Tarô Terapêutico no Espaço Amora

Atendimentos facilitados pela terapeuta Cláudia de Sousa Fonseca. Agendamento pelo WhatsApp (21) 98101-2828. Confirmação de horário após realização da transferência bancária.

Leia mais:
Arcanos do Tarô
Como funciona o atendimento Arcano Terapia?