A deusa grega Ártemis é uma imagem arquetípica que ilustra o aspecto selvagem em nós. Aquelas e aqueles que se conectam com essa figura do inconsciente coletivo se permitem correr com lobos. Estão integradas com a própria natureza e se permitem ir além de convenções socialmente estabelecidas.

Mulheres selvagens são aquelas que seguem seu instinto, sua intuição e se permitem a conexão com a própria essência. Sabem que não são boazinhas e aceitam integrar sua polaridade luz e sombra. Têm conexão com a natureza, honram a matéria, o corpo, a espiritualidade e sabem ser donas de si.

A sombra da deusa Ártemis em nós

Porém, toda divindade têm seu lado sombrio. Mulheres/homens com muitas dores emocionais não trabalhadas, que se conectam fortemente com os aspectos da deusa, podem ter dificuldades com a aceitação da vulnerabilidade, por exemplo. Da entrega em qualquer tipo de relacionamento.

Sob o argumento de liberdade (usado para justificar barreiras  inconscientes), se impõem a uma solidão que não é pautada pela escolha, mas pelo medo do revelar-se ao outro.

Para viver a natureza selvagem em sua plenitude, vale atender ao chamado de reverenciar e comungar com a Ártemis que todas e todos carregamos em nós.

Como?! Explorando o interior de nossa alma. Correndo com lobos pelos cantos mais profundos de nossa psique.

Qual é o mito da deusa Ártemis?

Filha de Zeus com a deusa Leto, ela é gêmea do deus Apolo. Nasceu primeiro, durante a noite, e ajudou sua mãe durante um longo e sofrido parto, que durou muitas horas e permitiu que seu irmão nascesse à luz do dia. Ao ver a dor da mãe, ela fez o seguinte pedido ao pai: não iria casar nem ter filhos. Também pediu para ter os mesmos direitos que seu irmão Apolo e para viver livre na floresta, junto com as ninfas. Por isso a deusa Ártemis é considerada também a deusa dos partos, das crianças, da noite, da liberdade feminina.

Integre a deusa em você

Processos terapêuticos como Imaginação Ativa possibilitam a conexão com imagens arquetípicas, ressignificando nossa forma de ver e sentir o mundo. Aqui no Espaço Amora eu associo o atendimento com Oráculo da Deusa, Alinhamento Energético, aplicação de Rapé Medicinal e Reiki. A sessão também pode ser realizada por videoconferência.

Você dá voz à mulher selvagem dentro de si? O que seria “Correr com lobos” para você?

As sessões terapêuticas são realizadas no Espaço Amora, em Copacabana, ou por vídeo chamada. Agendamentos pelo WhatsApp (21) 98101-2828. Os atendimentos são realizados pela terapeuta @claudia.sousafonseca

Conheça os processos terapêuticos em nossos artigos:
O que é Reiki?
O que é Alinhamento Energético?
O que é o Rapé Medicinal?
Oráculo das deusas na cura do Sagrado Feminino
Psicólogas na Fototerapia: confira os depoimentos de algumas de nossas clientes!

Recommended Posts